Ingrid Mehlich

Opus Music School - Aulas Particulares

Professra e Coordenadora de Piano
Ingrid Mehlich

Ingrid Mehlich, iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Estudou violino e piano no Conservatório Musical Paulistano, cursou o Bacharelado em Piano na Faculdade Cantareira e, posteriormente, fez aperfeiçoamento em piano na EMMSP (Escola Municipal de Música de São Paulo).

Apresentou-se em recitais de piano no Brasil e na Itália, além de participar como interprete de diversos festivais e aulas públicas com os pianistas Flávio Varani, Helena Elias, Fabio Luz, Luca Chiantore, Beatriz Roman, Mauricy Martin e Cristina Ortiz.

Durante alguns anos, se dedicou ao trabalho com coral, tanto como pianista no Coral da Sociedade Filarmônica Lyra e também como pianista e regente do Coral da Igreja Luterana.

Ministra aulas de piano desde os 16 anos, quando ainda estudava no conservatório. Nestes anos dedicados ao ensino, trabalhou com alunos de todas as idades. Desenvolveu uma metodologia exclusiva para Opus Music School, escola que atualmente é professora e coordenadora de piano.

Seu trabalho pedagógico tem sido reconhecido por alunos e professores. Teve alunos finalistas de concursos, alunos aprovados em certificações e um aluno entrou com nota máxima no Conservatório de Portugal.

Buscando sempre se atualizar, além de participar de encontros e cursos voltados à pedagogia do piano e recursos para aulas online, está finalizando um curso de Pós – Graduação “Prática e Ensino do Piano no Século XXI.