Mauren Liebich Frey Rodrigues
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Pianista - Professora Universitária

Mauren Frey é professora adjunta de piano do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), coordenadora do projeto de Extensão Oficina de Piano, do Grupo de Pesquisa GEPEIM (Grupo de Estudos em Práticas de Ensino dos Instrumentos Musicais) e do Projeto de Extensão Oficina de Música: Piano. Também exerceu cargo de professora no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pampa (UNIPMAPA) e Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) bem como no curso de Extensão da UFRGS.
Doutora em Música - Práticas Interpretativas - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sob orientação artística da Profª. Dra. Catarina Leite Domenici, orientação acadêmica da Profª. Dra. Cristina Maria Pavan Caparelli Gerling. Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) sob a orientação da Profª. Drª Maria Bernardete Castelán Póvoas e Bacharel em Piano pela mesma Universidade. Realiza intensa atividade de pesquisa explorando o repertório pianístico brasileiro.
Exerce atividade como camerista e concertista evidenciando o repertório brasileiro, entrelaçando sua pesquisa à pratica artística. Nestas atividades destacam-se: Evento comemorativo ao Centenário do Maestro Vieira Brandão, no Rio de Janeiro, em setembro de 2011 onde tocou a Fantasia Concertante de Brandão na versão para dois pianos. Em 2012, tocou a versão para piano e orquestra sinfônica com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina; Como solista, destacam-se os prêmios no Concurso Latino Americano Rosa Mística, onde obteve o 3º lugar em (2003), o 4º lugar (2004) e o 1º lugar (2011). Como camerista, obteve no referido concurso o 1º lugar (2004) em um duo de piano e violino e o 1º lugar (2011) com o Duo Frey-Saggin. No ano de 2011 realizou uma Turnê por cidades de Portugal e França com um repertório para piano a quatro mãos, com a pianista e professora Dra. Maria Bernardete Castelán Póvoas, dedicado exclusivamente a compositores brasileiros.