Flávia Botelho

Universidade Federal de Uberlândia UFU

Professora
Flávia Botelho

Natural de Teófilo Otoni/MG – Brasil, a pianista Flávia Botelho é Doutora em Artes/Música pela Universidade de São Paulo (2013), onde desenvolveu pesquisa sobre a obra para piano do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. É Mestre em Música UFRJ (2001) e Bacharel em Piano pela
UFMG (1997).
Em sua formação teve como principais professores Berenice Menegale, Miguel Rosselin, Luiz Senise e Fernando Corvisier.
Obteve treze premiações em concursos nacionais de piano. Em 1999 participou do Cd “O som de Almeida Prado”, dedicado a diversas obras do compositor brasileiro Almeida Prado e produzido pela UNI-RIO.
Foi professora do Departamento de Artes da Universidade Federal de Ouro Preto em 2002 e na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de 1997 a 2004.
Atuou como pianista colaboradora junto aos cantores da CIA. MINAZ de Ribeirão Preto de 2007 a 2012, participando de diversas montagens e projetos, voltados ao canto e à ópera.
É professora efetiva de piano no Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde 2012, onde atua nas áreas de ensino,
pesquisa e extensão.
Atua como pianista e camerista, mantendo o Duo Cerri-Botelho, com o flautista Sérgio Cerri, desde 1999 e integra o grupo de pesquisa Tecla Minas.