top of page

Eduardo Barros

Eduardo Barros

Eduardo Barros é pianista, compositor e professor de piano. Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui graduação em Música com habilitação em Piano pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), bacharelado em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL), em Londrina e pós-graduação em Pedagogia do Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música(CBM), no Rio de Janeiro, onde estudou com Luiz Senise, Ronal Silveira, Lúcia Barrenechea, Ernesto Hartmann, Carla Reis e outros.

É autor dos livros “Pianíssimo – música e poesia” e da “Coletânea de peças didáticas para piano”. Tem atuado intensamente como professor-compositor, elaborando materiais autorais inéditos e arranjos para o ensino do piano. Também desenvolvido pesquisas sobre os benefícios da utilização das práticas criativas como ferramentas pedagógicas no ensino do instrumento.

Foi pianista colaborador no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, em Varginha, participou de recitais e festivais no Brasil, Espanha e Portugal e tem desenvolvido atividades como diretor musical, pianista/tecladista e arranjador vocal e instrumental de vários projetos, entre eles, os musicais "A missão" (2015), "Esaú e Jacó" (2016), "Tem alguém aí?" (2016), o “Musical 20 anos Diante do Trono” (2018) e o “Musical 1968 - O ano que não terminou" (2018), entre outros.

Atualmente, atua como professor de piano na Fábrica de Artes, no Espaço Cultural Integrar e em seu Studio particular, em Belo Horizonte, atendendo a alunos do Brasil, Estados Unidos e Japão, nas modalidades on-line e presencial. É, ainda, professor no curso de Pós-Graduação em Regência pelo Instituto Alpha.

bottom of page