Antonio Vaz Lemes

PianoQueToca

Pianista
Antonio Vaz Lemes

Pianista e professor, o paulistano Antonio Vaz Lemes - criador dos canais PianoQueToca - é considerado pela revista inglesa Gramophone “um Pollini Latino-Americano” [em alusão a um dos maiores pianistas do mundo, o italiano Maurizio Pollini].
Sucessos de crítica nacional e internacional, seus álbuns são pauta nos principais veículos de imprensa e programas de televisão, entre eles o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, VejaSP, Bom Dia SP, GloboNews Em Pauta, entre outros.
Sua missão maior é a ampla democratização do acesso à música clássica, e esse movimento tem se concretizado nas redes sociais, através de seus canais PianoQueToca. Abordando temas de filmes, séries, animes, games, e relacionando-os a sentimentos e valores humanos, o canal conecta seu público às obras dos grandes compositores da História da Música.
Sua maneira de expressar ideias é didática, descomplicada e enérgica, e ao mesmo tempo acolhedora e afetuosa. A cada post publicado, percebe-se nos comentários do público ampla demonstração de gratidão e relatos de transformação no contato e na relação com a Música, traduzidos pela ascensão vertiginosa no número de seguidores (atualmente quase 500 mil) no YouTube, Tiktok e Instagram.